"I come from a land down under Where beer does flow and men chunder Can't you hear, can't you hear the thunder You better run, you better take cover." MEN AT WORK
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Dia 9 - Canberra
Fiz ontem minha primeira grande bosta da viagem... Ou melhor pisei hoje na bosta feita há mais de um mês, quando reservei para o dia errado a van que nos levaria de madrugada ao aeroporto para o voo de Hobart a Canberra. Dá-lhe então procurar desesperado por um táxi às 4 da manhã, com o tempo urgindo, e no final 43 dólares introduzidos desnecessariamente no traseiro. Mas como dizia um supervisor de que tive, ainda que sua prática nem sempre reproduzisse seu admirável discurso: dinheiro a gente ganha de novo, vida não.
Mas, voltando a Canberra: tive aqui novamente uma impressão que já experimentara em Washington e, em exemplo bem menos pernóstico, Brasília. Parece que não tem gente morando na cidade... Um monte de museus, monumentos, embaixadas, hotéis, algum comércio, então há gente trabalhando e visitando a cidade, mas onde estão as casas, ou apartamentos, e gente local simplesmente existindo aqui ?
Agora, a caminho de Sydney. E diz a previsão do tempo que Brisbane está o inferno na Terra, 28 graus centígrados me aguardam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário